Quando dissertamos sobre a necessidade de fotos ao criar lojas virtuais e fazer a gestão e desenvolvimento das mesmas, muitos acreditam que basta expor fotos rapidamente tiradas ou encontradas na internet que o problema está resolvido.
E muito se engana! Para que as fotos sejam atrativas e atinjam seus objetivos, devem ser observadas técnicas que visam melhorar sua colocação e ser literalmente uma vitrine virtual.
Para isso, vamos de tópicos com dicas de captação e colocação de imagens, para que seja o gatilho de interesse que vai atrair muitos leads! Veja:
- Fundo Branco;
- Luz natural;
- Evitar flashs e imagens com muito conteúdo, visualmente poluídas;
- Evidenciar detalhes;
- Humanizar: associar o produto colocando pessoas na foto;
- Qualidade: boa resolução e encaixe;
- Estar de acordo com a identidade da sua loja virtual;
- Visões e cores: explorar ângulos e possibilidades.
Essas são algumas dicas gerais. Lembrando que o aprimoramento vem com a prática, então não deixe de colocar hoje fotos na sua loja virtual, expondo melhor seus produtos e serviços, a fim de criar toda uma base estética e estratégica de promoção.