Linguagem Visual: o elo entre a exposição de imagens ao criar lojas virtuais

No dia a dia estamos acostumados a buscar informações sobre diversos assuntos. Mas o que não percebemos é que na maioria das vezes extraímos a maior parte de fotos.

A arte visual é responsável pela representação de algo, que no caso da exposição dos produtos oferecidos ao criar lojas virtuais se traduz na colocação do mundo real ao atribuir valor estético e autenticidade ao que é apresentado.

Assim, o intuito de usar fotos na criação de lojas virtuais é justamente despertar os sentidos de quem está procurando, para que através do conhecimento de como é realmente aquele produto que se busca possa ser gerada a curiosidade de adquirir.

No fim das contas, ainda que haja toda uma descrição do produto, é necessário “ver para crer”, ou seja, atestar a veracidade do que está sendo colocado em sua frente.

Ninguém quer optar por nada no escuro, principalmente quando se trata do e-commerce, em que tudo acontece de maneira 100% online. Então para que todo o processo seja eficaz, deve ser colocado perante os clientes a completa exposição do produto, assim como se estivesse observando a vitrine de uma loja.

Afinal, o que chama o cliente para uma loja é o que ele consegue observar olhando para ela. E se para vender é necessário conhecer, ao criar uma loja virtual a porta de entrada já deve ser as amostras dos produtos ali trabalhados.