Gatilhos mentais: os efeitos das fotos ao criar lojas virtuais

Sabemos que tudo aquilo que de alguma maneira temos contato, passa pelo nosso raciocínio e interpretação. O que muitos não sabem é que existem alguns gatilhos que chamam mais a atenção do nosso foco.

Gatilhos mentais nada mais são que técnicas persuasivas, no intuito de despertar a curiosidade de determinado assunto, ou no caso, interesse sobre um produto de forma mais rápida demonstrando os pontos principais que geram a praticidade de seu uso.

Entre os mais variados gatilhos alguns em específico são efeitos da utilização de fotos ao criar lojas virtuais, a exemplo da autoridade. Se eu demonstrar como é no “mundo real” o que eu estou descrevendo, eu mostro que é verdade o que estou trazendo com informações.

A autoridade então é a imposição de que aquilo é verdadeiro, o que fortifica a comunicação e a confiança a ser gerada entre a empresa e sua persona.

As fotos são responsáveis pelas primeiras ativações de curiosidade despertadas no público alvo dos mais variados produtos e serviços a serem ofertados no seu e-commerce.